Os nomes de O Rei Leão - Tradução

Oi pessoal, hoje trouxe uma coisa diferente aqui no blog, é como um extra, são as traduções dos nomes de O Rei Leão, e meus comentários, é tipo uma tabela, e tem nomes muito interressantes aqui, confiram:

Mohatu: Mohatu
Asali: Mel - Que fófis! :3
Ahadi: promessa - estraaanho...
Uru: ur - O que é isso?
Thema: Thema
Áfua: intervenções - WTF? ( pra quem não sabe, é o parceiro de Thema. )
Taka: disposição - Tá, sem sentido, não?
Sarafina: Sarafina
Zingela: Zingela ( uma das parceiras de Taka)
Zira: Ódio - Bem a cara dela, não?
Mufasa: Mufasa - achei que teria algum significado D:
Sarabi: Miragem - faz sentido, Sarabi foi vista pela primeira vez por Mufasa e Taka quando eles nunca haviam visto uma leoa!
Simba: leão - Viu só, não tem nada haver com o Kimba!
Nala: Nala
Kion: Kion
Kopa: emprestado -  Zira: Ei Simba, pode me emprestar o Kopa, preciso matá-lo! - #SemGraça
Vitani: batalha - hum, nunca vi ela lutar...
Kiara: Kiara
Kovu: Cicatriz - Tá, então Zira já sabia que Kovu ia ter uma cicatriz, ou isso foi só uma homenagem ao Scar, que em inglês, significa Cicatriz? ( Scar não é pai do Kovu, diz isso no filme )
Nuka: Fedor - Nuka: É bom saber que meus pais me amam D:
Kula: alimentação - É isso aí, Disney, achei um sentido no nome da garota! #SQN
Malka: Malka
Tojo: Tojo - Achei que pudesse significar beleza, ou algo assim.
Chumvi: Chumvi
Jamil: Jamil - ( prometido a Najma por Scar )
Najma: Najma ( ela disse que significava "a estrela que mais brilha", mas não achei nenhum significado.
Rafiki: Amigo - É, faz sentido.
Zuzu: inexperiente - Mãe do Zazu, o nome não faz sentido
Zazu: zazu - Acho que foi só pra combinar com o nome da mãe, e sua filha se chama Zaza, criativo, não?

Coloquei aqui só os principais, apesar de muitos não aparecerem no filme, eles são, geralmente, fanarts. Tem nomes bem legais aqui, hein? Eu pesquisei no Google Tradutor, os nomes são todos em Suaile ( Suaílí ) pelo menos os que estão traduzidos.



7 comentários

Unknown em 10 de novembro de 2014 às 10:45

Gnt, Taka e Mufasa já TINHAM visto uma leoa, mas só uma leoa adulta, como a mãe, e as servas, tá? :)

Pri em 10 de novembro de 2014 às 22:00

Muito legal esse post! Não acredito que Kopa significa emprestado... COMO ASSIM?! Mas se bem que o nome da Sarabi até que faz sentido! Eu estou muuuuito feliz por ser a primeira seguidora do blog! É uma honra ser a primeira a acompanhar um blog que vai ser um dos maiores no futuro! Vlw mesmo por colocar a barra de seguidores!

Eduarda Rodrigues em 10 de novembro de 2014 às 23:00

Nossa faz bastante sentido o da Sarabi e Asali :3
A eu sou Eduarda (Duda se preferir e.e)Conheci seu blog e ja me apaixonei!Você fez um ótimo trabalho nunca vi blog que nem o seu :D (h) (o)
Já ganhou mais uma seguidora!É um prazer para mim conhecer você!Sucesso e tudo de bom!
Bj

Unknown em 14 de novembro de 2014 às 09:43

Muito obrigada pelo apoio gente! Estou muito feliz pelo blog estar crescendo assim! :) :) :)

Anônimo em 3 de março de 2015 às 17:18

bem como todos sabemos o google tradutor nem sempre é muito bom eu mesma já coloquei esses nomes lá deu o mesmo mais dai eu achei um site de nomes africanos e me ajudou bastante se quiser passar lá ta aqui o link http://nomesafricanos.xpg.uol.com.br/ espero ter ajudado!

Vig em 20 de dezembro de 2015 às 00:20

Oi Eu vi um dia Na Wikia do Rei leão a mãe do Zazu (Ou pai) O nome é Zuz :o

Anônimo em 10 de maio de 2016 às 21:34

Nala significa Nós na língua somali.e ainda significa rainha na tanzania.
Kiara significa rainha em um dialeto africano. em sua origem latina significa iluminada.
MUFASA Acredita-se que o nome foi retirado do último rei do povo colonial de Quéni, que possuía o mesmo nome.

Anterior Proxima Página inicial