O começo - cap.1

O dia amanhece mais uma vez para um grupo de leões nômades, que não têm reino, vivem soltos e vão aonde os ventos os levarem.
Eles não sabem se terão o que comer no dia seguinte, por isso precisam se esforçar para conseguir comida: entrar escondido em algum reino, onde os animais estão em maior quantidade, e, sem ninguém ver, as leoas perseguem e matam suas presas.
Se eles não forem descobertos, atacados, ou até feridos na caçada, e obtiverem sucesso, conseguem a “carne de cada dia”. Os que não a conseguem caçando, conseguem roubando de outros leões, algo igualmente perigoso.

E assim é a rotina dos leões nômades. O grupo referido aqui é composto por Tao, Gali, Shama e Kauto, o líder.
Acima, Kauto, Shama (com Tamo na boca), Gali e Tao, respectivamente.

Gali era uma leoa amável, enquanto Tao, seu irmão gêmeo (não idêntico), era mais reservado e ambicioso.Kauto mantinha sua posição como líder,mas não precisava ser rígido, os integrantes do grupo já haviam aprendido a respeitar seus limites.
No meio do grupo havia um filhote, filho de Kauto com Shama, o que dificultava mais ainda a entrada do grupo em outro reino, pois o filhote seria morto e os machos,  banidos.
Assim, mesmo em meio de tantas dificuldades, o grupo continuou. Pela segurança do filhote e do próprio bando, Kauto proibiu mais filhotes depois que Tamo, seu filhote, nasceu. Esse foi um motivo ainda mais coerente depois daquele “pequeno incidente” que tiveram...

Continua...
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aleluia! Terminei a imagem hoje e já postei o cap! Tá curto, desculpem, mas é porque, enquanto fazia a imagem, eu já pensei num enredo, e vou dividi-lo em episódios pra facilitar minha vida! TALVEZ eu poste o cap. 2 amanhã. Flws...

Comentários

Anterior Proxima Página inicial